Projeto de Mineração em Monte do Carmo foi adquirido por empresa peruana. Expectativa do governo é gerar 2 mil empregos diretos e indiretos.
A cidade de Monte do Carmo, na região central do Tocantins, deve receber um projeto de mineração de ouro avaliado em U$ 250 milhões de dólares, aproximadamente R$ 1,4 bilhão. A expectativa do governo é de que sejam gerados 2 mil empregos diretos e indiretos na região.
Monte do Carmo tem 5.694, segundo o último Censo do IBGE, e fica a pouco mais de 90 quilômetros da capital Palmas. O projeto para implantação na mina de ouro em Monte do Carmo foi adquirido pela mineradora peruana Hochschild Mining, por U$ 60 milhões, e está em fase de licenciamento, segundo o governo.
Nesta semana, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) se reuniu com os executivos da empresa no Palácio Araguaia. O projeto será o maior investimento da mineradora no Brasil. "Tenho muita satisfação em poder ajudar no início de implantação desse projeto de exploração. O governo do Tocantins está à disposição para ajudar a promover a riqueza e o desenvolvimento de Monte do Carmo e o que queremos é que esse processo de desenvolvimento chegue a todas as localidades próximas", afirmou Wanderlei Barbosa.
O CEO da empresa, Rodrigo Nunes, explicou que o período de operação está estimado em 12 anos, com uma capacidade estimada de 6 mil toneladas de minério por dia. "Estamos 100% acolhidos com todo apoio de cada uma das instituições públicas envolvidas para avançar o projeto da forma mais sustentável e eficiente possível", disse o Rodrigo Nunes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário